ASSINE
search button

Estado Islâmico ameaça EUA e outros países de ataques terroristas

"Juramos que vamos atingir a América em seu centro, em Washington", diz homem em vídeo

Compartilhar

Em novo vídeo divulgado nesta segunda-feira (16), o grupo terrorista Estado Islâmico afirma que países que participam dos bombardeios aéreos na Síria terão o mesmo destino que a França, alvo de atentados que deixaram mais de 120 mortos na sexta-feira. O grupo ameaçou fazer um ataque em Washington, a capital dos Estados Unidos.

Um homem vestido com uniforme militar e de turbante, identificado com as legendas como "Al Ghareeb, O Argelino", é o portador da mensagem, que chamou de  “campanha de cruzada”. 

"Dizemos aos Estados que participaram na campanha de cruzada que, por Deus, vocês terão um dia a vontade de Deus, como a França, e por Deus, como atingimos a França em seu centro em Paris, então juramos que vamos atingir a América em seu centro, em Washington", diz o homem no vídeo.

A coalizão antijihadista liderada pelos Estados Unidos destruiu 116 caminhões-tanque usados pelo grupo Estado Islâmico no leste da Síria, afirmou nesta segunda-feira (16) o Pentágono.

A França respondeu a série de atentados ocorridos em Paris com um maciço ataque aéreo contra a cidade síria de Raqqa, considerada a "capital" do Estado Islâmico (EI, ex-Isis). Nas últimas horas, foram cerca de 30 ataques realizados por 12 jatos franceses. Segundo o Ministério da Defesa, a ação foi realizada com auxílio dos Estados Unidos, que forneceu dados da Inteligência com os pontos a serem atacados.