ASSINE
search button

Mujica faz campanha por candidato de Kirchner

Lula e Evo Morales também já participaram de campanha de Scioli

Compartilhar

O ex-presidente do Uruguai José Mujica apoiou o candidato governista à Presidência argentina, Daniel Scioli, assim como já fez o ex-mandatário Luiz Inácio Lula da Silva recentemente.

    Em ato realizado na última quarta-feira em La Magdalena, na província de Buenos Aires, Scioli agradeceu a generosidade de Mujica, a quem definiu como "o homem que colocou o Uruguai no caminho da integração regional".

    O candidato, que aparece liderando as pesquisas, também recebeu apoio do presidente boliviano, Evo Morales, anteriormente.

    Apesar de se manter na frente, os resultados indicam que Scioli talvez precise encarar um segundo turno, o que poderia fazer com que o pleito se torne uma disputa entre governo e anti-kirchneristas. Para se eleger em primeiro turno, ele precisaria conquistar 45% dos votos ou ter 10% a mais de votos do que o segundo colocado na disputa, o prefeito de Buenos Aires e notório adversário de Cristina Kirchner, Mauricio Macri. As eleições ocorrem no dia 25 de outubro e, caso seja necessário, o segundo turno será disputado no dia 22 de novembro. A posse do novo presidente está marcada para o dia 10 de dezembro. (ANSA)