ASSINE
search button

Homem que evitou atentado na França é esfaqueado na Califórnia

Compartilhar

Spencer Stone, um dos três norte-americanos que evitaram um atentado terrorista em um trem na França em agosto passado, foi esfaqueado na cidade de Sacramento, Califórnia (EUA). Segundo a polícia, o episódio foi fruto de uma briga na porta de um estabelecimento comercial. No momento da confusão, Stone estava acompanhado de amigos. Ele foi levado a um hospital, mas seu estado não é grave.    

No dia 24 de agosto, o norte-americano e dois conterrâneos - todos militares - foram condecorados com a medalha da Legião da Honra pelo presidente da França, François Hollande, por terem evitado um ataque em um trem de alta velocidade que ia de Amsterdã, na Holanda, a Paris.    

Junto a eles estava o britânico Chris Norman, que também participou da corajosa ação. Além dos quatro estrangeiros, um francês ajudou a frustrar o atentado, mas ele pediu anonimato e foi homenageado em uma cerimônia privada.    

O homem em questão descobriu o terrorista Ayoub El Khazzani carregando um fuzil AK-47 dentro de um dos banheiros do trem. Os dois começaram a brigar, atraindo a atenção dos três militares norte-americanos, que viajavam no mesmo vagão.    

Em seguida, o grupo conseguiu conter o criminoso, que foi preso assim que o trem chegou à estação de Arras, no norte da França.