ASSINE
search button

Vice-presidente do Iêmen escapa de ataque a hotel

Compartilhar

O vice-presidente e primeiro-ministro do Iêmen, Khaled Bahah, saiu ileso nesta terça-feira (6/10) de um ataque com lança-granadas contra o hotel em que estava hospedado na cidade de Áden, no sul do país, informou o porta-voz do governo Rayeh Badi.

Bahah e os membros do governo que estavam no hotel, que serve como sede provisória do Executivo, saíram ilesos do ataque, que aparentemente causou vítimas entre as forças de segurança presentes no local.

Badi responsabilizou os rebeldes houthis e as milícias do ex-presidente Ali Abdullah Saleh, aliado dos rebeldes, pelo ataque.

Os rebeldes houthis, que controlam o norte do país, inclusive a capital Sanaa, iniciaram um levante em setembro do ano passado após acusarem o presidente, Abdo Rabbo Mansour Hadi, e seu Executivo de obstruir a aplicação do acordo de reconciliação alcançado pelas distintas forças iemenitas.

Depois de um ano da invasão dos rebeldes houthis à capital iemenita, o caos segue reinando no país, arrasado por combates e bombardeios protagonizados por partidários e opositores de Hadi, que conta com o apoio de uma coalizão liderada pela Arábia Saudita.