ASSINE
search button

Um morto em incêndio em centro de refugiados na Alemanha

Compartilhar

Bombeiros da cidade alemã de Saalfeld, no leste do país, encontraram na segunda-feira (5/10) o corpo de um homem em um centro de refugiados que pegou fogo. Segundo a polícia informou a emissora de rádio MDR Thuringia, a vítima é da Eritreia, tinha 29 anos e a identidade é desconhecida.

As autoridades ainda não tinham informações sobre a causa do incêndio, mas foi confirmado que foi devido a um ataque xenófobo. Essa  seria a primeira morte por violência extremista na Alemanha nos últimos meses quando explodiu o número de ataques contra refugiados ou requerentes de asilo.

Em março, 13 refugiados ficaram feridos em um incêndio também em Saalfeld. Embora os ataques a imigrantes aumentem na Alemanha, o problema da violência extremista é particularmente preocupante no leste. Com o aumento de pedidos de asilo, que este ano poderia quebrar um recorde, em cerca de um milhão, tem havido significativas tensões em algumas partes do país.

 

A polícia informou a rede de rádio regional, que os bombeiros encontraram o corpo dentro do centro de asilo, alertados por um assistente social, quando  chegaram para extinguir o fogo. Os restantes habitantes foram capazes de deixar o abrigo, evacuado pelos bombeiros.