ASSINE
search button

Chuvas intensas matam 16 pessoas na França

Há ainda vários desaparecidos em Nice e Cannes

Compartilhar

Ao menos 16 pessoas morreram vítimas de uma forte chuva que atingiu a "Costa Azul" francesa neste domingo (05). Segundo dados das autoridades, há ainda outros cinco desaparecidos que foram arrastados pela força das águas.

    Todas as cidades da região foram atingidas, mas Biot, Nice e Cannes foram as que tiveram as maiores consequências. A famosa rua de "Promenade des Anglais ficou completamente alagada. Até o momento, mais de 35 mil casas estão sem energia elétrica e cerca de 15 trens tiveram que ficar parado nos trilhos com centenas de passageiros "presos" em seu interior. Dentro da estação de Nice, mais de 500 turistas tiveram que passar a noite. O presidente da França, François Hollande, visitou a cidade de Biot e prometeu ajuda do governo "em até três meses".

    Expressando todo "seu apoio às famílias atingidas", o mandatário informou que o Conselho de Ministros irá declarar toda a região como área de catástrofe natural.

    Biot registrou seis mortes por causa do temporal que durou quatro horas - entre os quais, estão três idosos que não conseguiram deixar a casa de repouso em que viviam. A região de Nice comunicou que, nos últimos dois dias, choveu 10% da média anual para a área. (ANSA)