ASSINE
search button

Quatro suspeitos são presos por morte de 71 de migrantes na Áustria

Compartilhar

Quatro homens compareceram neste sábado (29/8) ante a Justiça húngara por seu suposto envolvimento no drama dos 71 migrantes encontrados mortos na quinta-feira (27/8) em um caminhão frigorífico abandonado em uma estrada no leste da Áustria.

Os suspeitos, três búlgaros - o proprietário do caminhão, de origem libanesa, e dois motoristas - além de um afegão, suspeitos de integrarem  uma rede búlgaro-húngara de tráfico de seres humanos, apresentaram-se no final da manhã em um tribunal de Kecskemet, cidade localizada a meio caminho entre Budapeste e a fronteira com a Sérvia.

A promotoria pediu que os quatro - dois dos quais com cerca de 30 anos, e os dois outros com 50 - sejam mantidos em prisão provisória, em razão da "natureza do crime" que são acusados.

O tribunal aceitou o pedido e os suspeitos permanecerão presos até pelo menos 29 de setembro, segundo o juiz Ferenc Bicskei.

A Áustria já anunciou que tentará obter a extradição do grupo.

A polícia austríaca informou na sexta-feira (28/8) que os 71 migrantes - 59 homens, oito mulheres e quatro crianças - eram, provavelmente, refugiados sírios. As autoridades ainda não sabem a hora e a causa das mortes, mas disseram que eles podem ter morrido por asfixia.