ASSINE
search button

Obras para Jubileu começam dia 7, em Roma

Compartilhar

A cidade de Roma iniciará no dia 7 de setembro as obras para preparar a capital italiana para o Ano Santo da Misericórdia, que acontece entre 8 de dezembro de 2015 e 20 de novembro de 2016. O evento foi convocado pelo papa Francisco e é uma das principais celebrações da Igreja Católica, atraindo milhares de peregrinos.

De acordo com o assessor municipal para Obras Públicas, Maurizio Pucci, no dia 7 serão iniciadas obras na região da estação Termini, a maior de Roma, assim como a ampliação de 40 vagas de estacionamento.

A prioridade, porém, será de dar fluência e mobilidade à capital italiana, em vista do grande número de turistas esperado na cidade. Serão feitas mudanças no tráfego, assim como nas calçadas e sinalizações de trânsito. Outras obras pela cidade, como restauração de áreas ao entorno da Praça de São Pedro, de pontes e avenidas, serão iniciadas entre 25 e 30 de setembro, com previsão de término em 8 de dezembro. Também será criada uma nova linha de tram (bonde) que ligará Ostiense a Trastevere.

O projeto de melhorias da cidade de Roma por ocasião do Jubileu foi apresentado ontem (27), após ter sido aprovado pela junta municipal, presidida pelo vice-prefeito Marco Causi, já que Ignazio Marino está de férias.

 Convocado pelo papa Francisco, o Ano Santo Extraordinário da Misericórdia começará no dia do aniversário de meio século do fim do Concílio Vaticano II, que promoveu uma série de aberturas na doutrina católica.