ASSINE
search button

Na Áustria, número de mortos em caminhão passa de 70

Polícia já prendeu quatro pessoas por tráfico ilegal de pessoas

Compartilhar

Subiu para 71 o número de corpos encontrados dentro de um caminhão abandonado em uma estrada da Áustria na tarde de quinta-feira  (27), informaram as autoridades austríacas nesta sexta-feira (28). Segundo o porta-voz do Ministério do Interior, Alexander Marakovits, há oito mulheres e quatro crianças entre os imigrantes ilegais que estavam dentro do baú do veículo e as primeiras informações dão conta de que eles morreram por asfixia.    

O governo local, em parceria com as autoridades húngaras - de onde partiu o caminhão - informou ainda que quatro pessoas foram presas por terem ligação com o caso. Eles acreditam que as detenções podem levar até os responsáveis pela entrada dessas pessoas, que usam o território dos dois países para que os estrangeiros cheguem à Alemanha.    

O veículo foi encontrado porque agentes perceberam que fluídos corporais saíam do caminhão. A princípio, acreditava-se que entre 20 e 50 corpos estavam no local, mas o baú só foi aberto nesta sexta-feira (28/7) por ter as condições ideais de "refrigeração". Estima-se que o caminhão estivesse no local desde a última quarta-feira (26) e as vítimas podem ter morrido há dias.    

Ainda na quinta-feira, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse que estava "alarmada" com a morte de dezenas de imigrantes em um caminhão que viajava por uma estrada na Áustria.    

Em uma conferência em Viena, a líder afirmou que o episódio é um aviso para a Europa oferecer "solidariedade" e "encontrar soluções" para a crise migratória que atinge o continente.