ASSINE
search button

Renzi afirma que Itália precisa de 'amor próprio'

Compartilhar

Em visita ao Japão, o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, pediu para os seus críticos pararem de "disparar" contra o país e ressaltou a importância das reformas que seu governo vem implantando. A declaração acontece em meio a uma polêmica com o escritor Roberto Saviano - autor de "Gomorra" -, que criticou a falta de investimentos públicos no chamado "Mezzogiorno", nome popular dado ao sul italiano, a parte mais pobre da nação. 

No último fim de semana, sem citar o nome do jornalista, Renzi chegou a afirmar que estava cansado de ver gente "choramingar" por conta da situação da Itália meridional.    

"A Itália finalmente deu a volta por cima, após anos de recessão infeliz. Sinal positivo em tudo, do turismo às exportações, da atração de investimentos estrangeiros a novos postos de trabalho. Sinal de que com as reformas as coisas mudam", escreveu o primeiro-ministro em seu Facebook nesta segunda-feira (3).    

Além disso, ele declarou que os italianos precisam ter mais "consciência" e "amor próprio". "Querer o bem da Itália significa parar de disparar contra ela", acrescentou Renzi.