ASSINE
search button

Fiumicino volta ao normal, mas Vueling atrasa voos

Aeroporto de Roma sofreu incêndio e apagão nesta semana

Compartilhar

 Após os incidentes envolvendo um incêndio e um apagão, o aeroporto internacional Leonardo da Vinci, em Roma, também conhecido como Fiumicino, volta à normalidade neste sábado (1). Os únicos problemas registrados hoje foram os voos da companha espanhola Vueling, que ontem deixou 900 passageiros sem embarcar e cancelou decolagens nas últimas horas. 

A situação com a Vueling fez o Ente Nacional para a Aviação Civil (Enac) interferir e ameaçar expulsar a companhia do aeroporto italiano. Por sua vez, a empresa espanhola se defendeu e argumentou que o problema atingiu apenas 20% do total dos voos programados. Ontem, o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, prometeu que o governo vai agir "em todos os níveis" para identificar supostos responsáveis pelo caos enfrentado nos últimos dias pelo aeroporto. Segundo ele, a polícia está verificando se os eventos recentes foram dolosos ou casuais. Na quarta-feira passada (29), um incêndio provocado por acúmulo de lixo perto da pista número 1 italiano interrompeu as operações por cerca de duas horas.    

No dia seguinte, um blecaute causado por um curto-circuito deixou algumas estruturas do aeroporto sem energia por 20 minutos.