ASSINE
search button

Acidente mata familiares de bin Laden na Inglaterra

Jet particular caiu em um estacionamento em Hampshire

Compartilhar

A madrasta, uma meia-irmã e um cunhado do ex-líder da Al-Qaeda Osama bin Laden morreram ontem (31), em um acidente com um avião privado em Hampshire, na Inglaterra. A aeronave caiu em um estacionamento enquanto tentava aterrissar, vindo do aeroporto de Malpensa, em Milão. Propriedade da Salem Aviation, o jet saudita modelo Embraer Phenom 300 era usado pela família de bin Laden e deveria fazer um pouso no aeroporto de Blackbushe. O acidente destruiu 15 carros e provocou um incêndio, já que a aeronave explodiu ao atingir o solo.

As quatro pessoas que estavam a bordo do avião, incluindo o piloto, morreram. Os três passageiros identificados são Sana Mohamed bin Laden, seu marido, Zuhair Hashem, e sua mãe, Rajaa Hashem.

O embaixador da Arábia Saudita na Grã-Bretanha enviou suas condolências à família bin Laden, em uma mensagem no Twitter. A família de bin Laden é proveniente da Arábia Saudita e opera em setores comerciais e de investimentos. O pai de bin Laden, Mohamed, era um magnata do setor da construção civil e também morreu em um acidente aéreo em 1967.

O ex-líder da Al-Qaeda foi morto em 2011, em uma operação do Exército dos Estados Unidos no Paquistão.