ASSINE
search button

Renzi promete identificar responsáveis por caos em aeroporto de Roma

Compartilhar

O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, prometeu nesta sexta-feira (31) que o governo vai agir "em todos os níveis" para identificar supostos responsáveis pelos problemas enfrentados nos últimos dias pelo aeroporto internacional Leonardo da Vinci, em Fiumicino, nos arredores de Roma.    Segundo ele, a polícia está verificando se os eventos recentes foram dolosos ou casuais. 

"Não é possível que aconteçam as coisas que ocorreram ultimamente", declarou o premier. Na quarta-feira passada (29), um incêndio provocado por acúmulo de lixo perto da pista número 1 do principal hub italiano interrompeu suas operações por cerca de duas horas.   

No dia seguinte, um blecaute causado por um curto-circuito deixou algumas estruturas do aeroporto sem energia por cerca de 20 minutos. Além disso, em maio passado, o terminal 3 precisou ser fechado por conta de um incêndio de grandes proporções.    

"O aeroporto de Fiumicino é um hub fundamental para o futuro do país. Todos devemos fazer um esforço maior para enfrentar melhor aquilo que deve ser enfrentado. Precisamos investir muitíssimo nas estruturas aeroportuárias", disse Renzi.    

De acordo com a Coordenação das Associações para a Defesa do Ambiente e dos Direitos dos Consumidores (Codacons), o caos dos últimos dias no Leonardo da Vinci gerou "milhões de euros" em prejuízos para os viajantes, considerando os dias de férias perdidos, a necessidade de comprar novas passagens, as despesas com acomodações e refeições, compromissos adiados, entre outros.