ASSINE
search button

Menino com paralisia cerebral completa prova de triatlo

Bailey Matthews, 8 anos, emocionou o público que o aguardava

Compartilhar

O pequeno Bailey Matthews, 8 anos, conseguiu completar sua primeira prova de triatlo na vida neste final de semana. Isso já seria um grande feito para qualquer menino de sua idade, mas no caso de Matthews é uma conquista ainda maior: desde seu nascimento, ele enfrenta uma paralisia cerebral.

    Para disputar a prova em North Yorkshire, na Inglaterra, seu pai, Jonathan, adaptou uma bicicleta e um andador para encarar os 100 metros de natação em um lago, os quatro quilômetros de ciclismo e os 1,3 quilômetros de corrida. Usando os equipamentos a maior parte da competição, Matthews surpreendeu o público que o aplaudia incessantemente ao largar o andador e completar os metros finais da corrida sem a ajuda de nenhum equipamento. Nem as duas quedas foram capazes de tirar o sorriso do rosto do pequeno menino.

    Segundo o jornal inglês "Daily Mail", o garoto decidiu competir no triatlo porque seu pai o levava para diversas disputas quando ele era ainda menor. Agora, Bailey e Jonathan treinam juntos para que a criança possa disputar suas próprias competições.

    A disputa de Hever Castle é a segunda maior disputada na Grã-Bretanha e a maior prova da modalidade para crianças no mundo. (ANSA)