ASSINE
search button

Em grampo, brasileira chama Berlusconi de 'papaizinho'

Iris Berardi está sendo investigada pela Justiça italiana

Compartilhar

Novas interceptações telefônicas da Justiça italiana divulgadas neste sábado (4) mostram uma conversa entre Aris Espinoza e a brasileira Iris Berardi, ambas frequentadoras assíduas das famosas festas que Silvio Berlusconi promovia em suas mansões quando era primeiro-ministro.    

Na conversa, gravada no último dia 21 de janeiro, Iris conta à amiga que está vendo o ex-premier na TV. Em determinado momento, ela diz sentir saudades do líder conservador, chamando-o de "papaizinho". Aris responde concordando com a brasileira e acrescenta: "Mas eu sinto falta da mesada do papai".    

As duas estão sendo investigadas no inquérito "Ruby Ter", que pode levar Berlusconi ao banco dos réus por corrupção contra o sistema judiciário e falso testemunho. Segundo a Procuradoria de Milão, o ex-primeiro-ministro teria pago para manter 21 mulheres em silêncio nas audiências do processo "Ruby", no qual ele foi absolvido dos crimes de prostituição de menores e abuso de poder.    Entre as pessoas que teriam sido corrompidas por ele, estão Iris Berardi e a própria Ruby, nome de trabalho da ex-acompanhante marroquina Karima el Mahroug. 

O inquérito aponta que, entre 2010 e 2014, o ex-premier desembolsou mais de 10 milhões de euros para subornar as mulheres que frequentavam suas festas.    

A brasileira é uma das peças-chave do caso e também pode ser julgada. De acordo com a Procuradoria, ela participou de orgias em Arcore - uma das mansões do ex-primeiro-ministro - quando ainda era menor de idade. No entanto, a jovem nega ter feito sexo com Berlusconi, apesar de um suposto diário seu dizer o contrário.    Veja abaixo o diálogo entre Iris e Aris interceptado pela Justiça:

Iris - O papai está na TV com uma loira, amiga.

Aris - Em qual canal?

Iris - Canal... Agora estão mostrando [o ministro do Interior Angelino] Alfano.

Aris - Berlusconi e Alfano.

Iris - Aaa, mas papai... Estava bonito, sorridente...

Aris - Ah, achei.

Iris - O papaizinho nos faz falta.

Aris - Sim, eu sinto falta da mesada do papai.

Iris - Haha. Ai, amiga, pobrezinho... Mas também me faz falta a mesada, devo admitir. Mas amiga, te juro, ele me faz muita falta.

Aris - Sim, a mim também, amiga.

Iris - Amiga, ninguém conta piadas melhor que ele... Aquelas historinhas, como ele diz.

Aris - Sim.