ASSINE
search button

Tunísia homenageia vítimas de massacre em Sousse

Há uma semana, 38 pessoas morriam em ataque em praia de hotel

Compartilhar

Há exatamente uma semana do ataque que matou 38 pessoas em uma praia de Sousse, na Tunísia, foi celebrada nesta sexta-feira (3) uma cerimônia em homenagem às vítimas, dentro do hotel de luxo onde ocorreu o massacre.

    Turistas e funcionários depositaram flores e permaneceram em silêncio nas areias da praia em que o jovem Seifedine Rezgui abriu fogo contra os visitantes, a maioria de origem britânica.

    No Reino Unido, a população e as autoridades também fizeram um minuto de silêncio em respeito às vítimas. O ataque na Tunísia foi assumido pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI, ex-Isis) e ocorreu quatro meses após dois atiradores invadirem o Museu do Bardo, na capital do país, Túnis. As autoridades informaram que 12 pessoas foram presas sob suspeita de relação com o massacre em Sousse e que oito ainda estão detidas. O governo também decidiu aumentar as medidas de segurança em praias, hoteis e pontos turísticos da Tunísia, além de fechar temporariamente algumas mesquitas. Sexta-feira sangrenta- O massacre em Sousse ocorreu no mesmo dia em que uma pessoa foi decapitada depois de uma explosão em uma planta de gás industrial na França. A polícia encontou uma bandeira com dizeres em árabe no local, mas nenhum grupo assumiu o ataque. No Kuwait, um atentado contra mesquita xiita, também reivindicado pelo EI, matou 25 pessoas. (ANSA)