ASSINE
search button

Polícia suspende alarme em sede da Marinha

Nada foi encontrado que remetesse a um tiroteio

Compartilhar

As autoridades norte-americanas retiraram o alarme de emergência da área próxima à sede da Marinha em Washington após um suposto tiroteio. Os quarteirões foram liberados para o tráfego normal de carros e pedestres.

Fontes da Marinha informaram à mídia norte-americana que, apesar da grande mobilização, não "foi encontrado nada" que leve a crer que um atirador tenha invadido a sede da organização em Washington. 

Uma Base Naval em Washington, nos EUA, foi isolada na manhã desta quinta-feira (2), após supostos disparos terem sido feitos no local. O local fica a 5 km da Casa Branca. 

Um funcionário da entidade falou ao portal "USA Today" que, após alarmes de segurança soarem, todo o prédio foi trancado e nenhum funcionário pode sair. Quem não foi ao trabalho, recebeu a ordem de ficar em casa. 

Responsáveis da Marinha confirmaram que o alarme foi ativado para toda a área da base, que fica a menos de um quilômetro do Capitólio - sede do Congresso norte-americano. 

    Os EUA estão em alto nível de alerta por causa das comemorações do dia 4 de julho, quando se celebra a festa da independência por todo o país. O local já foi palco de outro tiroteio em setembro de 2013, quando um marinheiro identificado como Aaron Alexis abriu fogo contra os funcionários locais matando 12 pessoas antes de se suicidar.