ASSINE
search button

Sarajevo cria selo postal para visita de Francisco

Compartilhar

Para celebrar a visita do papa Francisco à Bósnia-Herzegóvina, os correios do país anunciaram a criação de um selo postal com a imagem do Pontífice. A venda começará no próximo sábado (06), dia em que Jorge Mario Bergoglio estará em Sarajevo, e as imagens custarão 0,90 marcos conversíveis bósnios (cerca de R$ 1,5).

O selo terá um Papa sorridente, com o símbolo da cruz, de uma pomba com um ramo de oliva, com as cores da bandeira bósnia (branco, amarelo e azul) e uma trama que lembra a presença croata na nação. O item foi desenhado por Miroslav Setka e Dragan Ivankovic, que são os autores do logo e do texto de recepção da visita do líder dos católicos.

Nesta terça-feira (02), Bergoglio enviou uma mensagem em vídeo para a Bósnia-Herzegóvina, onde ressalta os preparativos para a viagem.

"Estou me preparando para ficar entre vós como um irmão mensageiro de paz, para exprimir a todos - a todos! - a minha estima e a minha amizade. Quero anunciar a cada pessoa, a cada família, a cada comunidade a misericórdia, a tenacidade e o amor de Deus", afirmou Francisco.