ASSINE
search button

Presidente da Câmara dos Deputados da Itália chega ao Brasil nesta terça

Compartilhar

A presidente da Câmara dos Deputados da Itália, Laura Boldrini, desembarcará na noite desta terça-feira (26) no Rio de Janeiro para uma visita de quatro dias ao Brasil, parte de um tour pela América Latina.

Assim que chegar ao aeroporto do Galeão, a política será recebida pelo embaixador italiano Raffaele Trombetta e pelo cônsul-geral do país na capital fluminense, Riccardo Battisti.

No dia seguinte, ela irá à favela de Vila Canoas a convite da ONG "Para Ti", almoçará ao lado do secretário estadual de Segurança do Rio, Mariano Beltrame, e conhecerá um projeto ecológico no Morro dos Cabritos.

De noite, Boldrini partirá para Brasília, mas só terá compromissos oficiais no dia 28, quando se encontrará com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, com a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, e com outras autoridades.

No dia 29, já em São Paulo, ela participará de uma cerimônia na Câmara Municipal, será recebida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua fundação e se reunirá com membros da comunidade empresarial italiana na cidade.

Na dia seguinte, Boldrini conhecerá o Museu da Imigração da capital paulista, antes de embarcar para Roma.