ASSINE
search button

Eleitos vice-presidentes da Representação Brasileira no Parlasul

Compartilhar

O senador Paulo Bauer (PSDB-SC) e o deputado Edio Lopes (PMDB-RR) foram eleitos vice-presidentes da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul). Já o vice-presidente do Parlamento do Mercosul pelo Brasil, que representará o país na Mesa Diretora do parlamento do bloco, será o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP). Os nomes foram escolhidos nesta quarta-feira (6).

O presidente da delegação, senador Roberto Requião (PMDB-PR), foi eleito no último dia 15 de abril. Os mandatos na Representação são de dois anos.

Integrada por 27 deputados e 10 senadores, com igual quantidade de suplentes, a Representação tem as atribuições de elaborar pareceres sobre todas as matérias de interesse do bloco regional que venham a ser submetidas à análise do Congresso, promover audiências públicas com entidades da sociedade civil, além de examinar propostas encaminhadas pelo Parlasul.

Todas as reuniões são públicas e as discussões e votações são abertas, exceto quando aprovado requerimento pela maioria dos presentes modificando o tipo de votação.