ASSINE
search button

Papa discursará sobre paz a 7 mil crianças

Encontro ocorrerá no Vaticano no próximo dia 11 de maio

Compartilhar

O papa Francisco se reunirá com sete mil crianças no próximo dia 11 de maio para discutir os temas da paz, do acolhimento e da integração. O encontro, que ocorrerá no Vaticano, é organizado pela entidade "A Fábrica da Paz" e foi apresentado nesta terça-feira (5), em uma coletiva de imprensa na sede da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), em Roma. 

"O primeiro grande evento da 'Fábrica da Paz' terá a participação do papa Francisco, não só porque é um potente catalisador de atenção, um formidável testemunho de qualquer iniciativa, mas também porque sempre fez declarações claras, contínuas e fortes pela cultura do encontro", disse o porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi.

 "A crise de civilidade e o risco de uma terceira guerra mundial podem ser superados se ajudarmos a aumentar a capacidade de pensar na paz", ressaltou Lombardi. Desde que foi eleito líder da Igreja Católica, o papa Francisco tem feito apelos de paz ao mundo e se proposto a mediar conflitos históricos. No ano passado, ele ajudou os Estados Unidos e Cuba a retomarem as relações bilaterais.