ASSINE
search button

Nepal: nove dias após terremoto, duas pessoas são resgatadas

Tremor deixou mais de 7,3 mil mortos e 14,3 mil feridos

Compartilhar

Dois dias depois de as autoridades do Nepal declararem que não havia mais a possibilidade de encontrar sobreviventes do terremoto que devastara o país em 25 de abril, duas pessoas foram resgatadas com vida dos escombros de edifícios situados nos vilarejos de Sirdibas e Chhekampar, no distrito de Gorkha.

    A informação é do jornal local "The Himalayan Times", segundo o qual os indivíduos salvos são um porteiro de 60 anos, Pemba Chhewang, e uma freira de 23, Tenjing Doma. Ambos foram levados de helicóptero a um hospital.

    Não se sabe muitos detalhes sobre os resgates, mas é certo que a presença da mulher nos escombros de um mosteiro já havia sido descoberta há alguns dias, mas apenas nesta segunda-feira (4) uma equipe de socorristas conseguiu chegar ao local com as máquinas necessárias para salvá-la.

    "A sua saúde piorava dia após dia, e ela se salvou por milagre", declarou Hwang Sando Lama, jovem que acompanhara o resgate da freira. Até o momento, de acordo com o Ministério do Interior do Nepal, o terremoto deixou 7.365 mortos e 14.365 feridos.

    No último final de semana, outros três sobreviventes já haviam sido retirados de escombros provocados pelo tremor, inclusive um idoso de 100 anos. (ANSA)