ASSINE
search button

Mais dois republicanos entram em corrida presidencial nos EUA

Compartilhar

O ex-neurocirurgião Ben Carson e a ex-CEO da Hewlett-Packard Carly Fiorina anunciaram nesta segunda-feira (04) que irão concorrer à Presidência dos Estados Unidos. Os republicanos, que têm poucas chances de vencer as primárias, são opositores declarados do presidente Barack Obama.

Carson nunca se candidatou a um cargo público, mas se tornou conhecido por suas posições extremamente conservadoras e, às vezes, controversas.

Única candidata mulher entre os republicanos, Fiorina anunciou sua campanha através de sua conta no Facebook e aproveitou para criticar a sua concorrente democrata, Hillary Clinton, dizendo que ela "não é confiável".

Para as primárias, até o momento, outros quatro republicanos anunciaram suas candidaturas. Os senadores Rand Paul, Marco Rubio e Ted Cruz e o ex-governador Mike Huckabee estão no páreo e deverão ter, em breve, a companhia de Jeb Bush - irmão do ex-presidente George W. Bush.

Já do lado dos democratas, além de Hillary, apenas o senador independente Bernie Sanders anunciou que vai concorrer à vaga.