ASSINE
search button

Em Londres, nasce filha de Kate Middleton e William

Bebê é o segundo filho do casal real

Compartilhar

Nasceu na madrugada deste sábado (02), às 8h34 local (4h34 em Brasília), o segundo filho do Príncipe William e da duquesa de Cambridge, Kate Middleton. A neném, a quarta na linha de sucessão ao trono britânico, pesa 3,7 quilos e seu nome deve ser anunciado nos próximos dias.

    A confirmação de que é uma menina vai de encontro com as especulações e com os comentários feitos pela realeza durante a gestação de Kate. A própria duquesa havia revelado em um evento beneficente que queria uma menina. O príncipe Charles também disse que gostaria que fosse uma neta. As casas de aposta londrinas apontam "Alice" como o nome favorito da nova herdeira do trono.

    Segundo nota divulgada pelo Palácio de Kensington, residência oficial do casal, Kate deu entrada no hospital St. Mary às 6h local (2h em Brasília) após sentir as primeiras contrações. O centro hospitalar é o mesmo em que o príncipe George, primeiro filho do casal, nasceu em julho de 2013. A rainha Elizabeth II recebeu a notícia do nascimento de sua bisneta em sua residência, o castelo de Windsor. Ela não deve visitar a princesa no hospital e deve conhecer a neta apenas no castelo. Já seu irmão, George, foi um dos primeiros a ver o bebê, ao lado do pai, do avô e sua esposa, Camilla, e dos avós Middleton.

    O primeiro-ministro britânico, David Cameron, felicitou o nascimento da princesa. "Felicidades ao duque e à duquesa de Cambridge pelo nascimento de sua filha. Estou absolutamente feliz por eles", escreveu no Twitter. Nesta semana, o Reino Unido estará em eleições gerais e há uma imensa especulação sobre qual impacto o nascimento do bebê poderá ter no resultado eleitoral. Os fãs e súditos que estavam acampados há mais de uma semana para esperar o nascimento do bebê receberam com muita alegria a notícia. "É uma princesa, como esperávamos", falou um deles às emissoras locais. As pessoas chegaram a receber um café da manhã enviado por Kate, embrulhado com fitas rosas, durante a semana.

    Os marinheiros britânicos da "Fragata da Rainha" fizeram uma formação militar com a palavra "Sister" ("Irmã") no barco ao saberem do nascimento da menina.

    - Sucessão real: A nova princesa britânica é a quarta na linha de sucessão ao trono real e já está se beneficiando da nova legislação do Reino Unido sobre o tema. Antigamente, ela seria ultrapassada caso os pais decidissem ter mais um filho e ele fosse menino. Agora, ela é a quarta - mesmo que tenha mais um irmão.

    A neném está atrás do príncipe Charles, seu avô, o príncipe William, seu pai, o príncipe George, seu irmão. Ela fica à frente do príncipe Harry, irmão de seu pai.

    Esse é o primeiro nascimento de uma menina na família real nos últimos 65 anos, quando a rainha Elizabeth deu luz à princesa Margareth. Em um ramo que não segue a sucessão real, o bebê terá duas primas, Beatriz e Eugênia, filhas do príncipe Andrea, irmão de Charles. (ANSA)

>> William leva príncipe George para visitar irmã em hospital

>> Elizabeth II veste rosa para comemorar nascimento de bisneta