ASSINE
search button

Brasileiros criam grupo de ajuda ao Nepal no Facebook

Compartilhar

Três brasileiros criaram neste domingo (26) uma página no Facebook para ajudar na localização de brasileiros desaparecidos e para envio de apoio às vítimas do duplo terremoto no Nepal. A página AJUDA NEPAL já possuía 220 seguidores por volta das 16h30, pouco mais de cinco horas após sua criação.

Criado por Ana Flávia Prado, João Pedro Demore e Guilherme Samel, o site já ajudou famílias e amigos a encontrar informações sobre brasileiros que estão na região do Vale do Katmandu, devastada pelos tremores de 7,9 e 6,7 graus de magnitude.

Em uma das postagens, Demore cita dois brasileiros que ainda estão desparecidos: Daniel Faria Ribeiro e Manoel Ursino Tenorio de Azevedo Junior. Uma terceira pessoa, José Eugênio Moreira Braga, já teria feito contato com a família.

Outra brasileira cuja família estava sem informações , Mariana Malaguti avisou os parentes na madrugada deste domingo, por meio da rede social, que está bem e fora de perigo, em uma cidade próxima da capital do Nepal, onde não há muitos prédios e construções.

O Itamaraty informou mais cedo ao Terra que 60 brasileiros já foram localizados no país asiático e que não há, entre eles, mortos e feridos.