ASSINE
search button

Brasileira que estava sumida no Nepal confirma estar bem

Mariana Malaguti escreveu em seu Facebook e pediu para que "amigos e amores parem de sentir medo"

Compartilhar

Uma brasileira foi dada como supostamente desaparecida após a família não conseguir contato com Mariana Malaguti, horas depois do terremoto de 7,8 graus que atingiu o Nepal neste sábado deixando mais de 2 mil mortos . Na madrugada deste domingo, porém, Malaguti escreveu uma mensagem no Facebook afirmando estar viva, em uma pequena cidade, próxima a Kathmandu.

Em sua página da rede social, a brasileira contou que está em uma pequena cidade com poucas construções e sem prédios grandes e que, por isso, estavam todos seguros. Ela reflete sobre o dia triste para o Nepal, no qual muitas pessoas morreram.

>> Novo terremoto atinge Nepal e Índia; número de mortos chega a 2.200

Mariana Malaguti também pede para que todos os “amigos e amores” fiquem tranquilos e calmos, criticando a imprensa. “As notícias sensacionalistas querem deixar o país em pânico e gerar Ibope para as grandes transmissoras de televisão”. Os pais da brasileira disseram estar desesperados em busca de notícias da filha. Outros familiares também se manifestaram por redes sociais, como uma tia de Mariana que, neste domingo, agradeceu pela ajuda de todos em sua conta do Twitter, também confirmando que a sobrinha estava viva.

Ela afirmou que o terremoto foi sentido na cidade onde se encontra, mas que “enquanto ai todos vivem o medo, medo e o medo(e toda essa mentira), aqui junto com monges budistas, nepalis e indianos, nos semtamos em um imanso jardim florido o podemos sentir com forca, toda essa potencia, claro que tambem sentimos medo!”.

Veja a mensagem na íntegra:

amigos e amores!

EStou bem!!!

Estou em uma cidade proxima de kathmandu, mas por aqui o terremto nao causou muitos danos fisicos....

Hoje e um dia de muita tristeza no nepal, muitas pessoas morreram na cidada grandes, mas estou em um cidade pequena, com pequenas construcoes, por isso nao houve nada der serio!

Pude sentir muito forte o tremos aqui, e mais uma vez pude acreditar e vivenciar a potencia da natureza, parece que o tremor pode voltar hoje, mas estou em area de seguranca, nao tem grandes predios nem construcoes.....

Mas acordei com essa reflexao e agradecimento.....

A natureza esta dando seus sinais, o universo eh muito maior do que podemos imaginar e a humaninade vive em apenas um dos ciclos dessa imencidao, a natureza se movimenta de forma furioza, anunciando a chegada ou o termino ou quem sabe apenas uma mudanca dentro desse ciclo, que honestamente, me sinto privilegiada de poder sentir, isso me gera muito mais respeito pela forca da terra.....

Nao existe nada que possamos fazer para combater a forca da mae maior, estou rezando e acredito muito que se estou aqui agora, deve haver um bom motivo!

Fiquem calmos, as noticias senssacionalistas querem deixar o pais em panico e gerar ibope para as grandes transmissoras de televisao!

Enquanto ai todos vivem o medo, medo e o medo(e toda essa mentira), aqui junto com monges budistas, nepalis e indianos, nos semtamos em um imanso jardim florido o podemos sentir com forca, toda essa potencia, claro que tambem sentimos medo!

estavamos todos juntos, e nao importa quem estava ao meu lado, se era jovem, velho, budista, preto, branco, amarelo ou azul, todos tivemos enorme compaixao e amor como uma enorme familia, que apenas esperava, quem sabe por um fim....

Meu brasil brasileiro, amo esse lugar, terra sagrada!

Aqui a terra treme e ai os coracoes palpitam!

So mais um pedido, PAREM DE VIVER ESSE MEDO!!!

Aqui vivo muita alegria e liberdade!

Vai ficar tudo bem,

eu sei que com a natureza nao se brinca, mas

nao ha nada que possamos fazer......

apenas esperar e mandar boas vibracoes.....

vai ficar tudo bem!!

Amo cada um de vcs

O terremoto 

O terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o Nepal neste sábado provocou mais de duas mil mortes e muitos danos materiais, causando também uma avalanche que soterrou um acampamento de alpinistas no Everest. O tremor, que teve seu epicentro a cerca de 80 quilômetros de Katmandu, ocorreu por volta do meio-dia local (03h11 de Brasília) e durou entre 30 segundos e dois minutos.