ASSINE
search button

Governador de Nova York viaja a Havana

Andrew Cuomo disse que visita "abrirá portas" a novos mercados

Compartilhar

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, viajou nesta segunda-feira (20) a Cuba para uma série de encontros de alto nível com dirigentes do país caribenho.    

É a primeira vez que um governador norte-americano visita oficialmente a ilha depois da vitória da Revolução Cubana, em 1959. Em Havana, ele foi recebido por Josefina Vidal, líder da delegação que negocia o restabelecimento das relações diplomáticas com Washington.    

Cuomo viajou ao lado de diversos empreendedores de Nova York, e sua agenda também prevê encontros com membros do governo e da igreja católica em Cuba. "É um enorme passo que ajudará a abrir as portas a novos mercados para as empresas do estado de Nova York", declarou o governador, que ficará dois dias no país.    

A reaproximação entre Estados Unidos e Cuba foi anunciada em dezembro do ano passado em discursos simultâneos dos presidentes Barack Obama e Raúl Castro. As conversas entre as duas nações foram mediadas pelo Vaticano e pelo Canadá, e o mandatário norte-americano já até pediu a retirada de Havana da lista de apoiadores do terrorismo internacional.