ASSINE
search button

Promotoria revela que Lubitz tinha tendência suicida

Compartilhar

A Promotoria de Dusseldorf revelou nesta segunda-feira (30) que o copiloto da Germanwings, Andreas Lubitz, tinha passado por tratamento médico por ter "tendências suicidas". Segundo o promotor Christoph Kumpa, "muitos anos atrás, antes de obter sua licença de piloto, o copiloto passou por um longo tratamento psicoterápico, com tendências suicidas visíveis".   

Porém, atualmente, o problema não foi detectado nas análises médicas e nem por pessoas próximas a Lubitz.    Kumpa ainda contou que as receitas médicas encontradas nas duas casas do copiloto apontavam um tratamento "para uma doença não física". Mas, esses documentos não receitavam medicamentos para tratar "tendências suicidas ou por atos agressivos contra outras pessoas".   

Uma ex-namorada do copiloto pode estar grávida dele, segundo revelaram fontes ouvidas pelo jornal "Bild". A mulher de 26 anos é professora na Alemanha e dá aula para crianças. Segundo a imprensa alemã, a gravidez teria sido descoberta há duas semanas - ou seja, uma semana antes de Lubitz ter derrubado o avião da Germanwings.    

Essa não seria a ex-namorada que fez revelações sobre a personalidade do alemão e que teria mantido um relacionamento em segredo com ele nos últimos meses. A queda do avião da Germanwings provocou a morte das 150 pessoas que iam de Barcelona (Espanha) a Dusseldorf (Alemanha).