ASSINE
search button

EUA confirmam dois feridos em tiroteio perto da Agência de Segurança Nacional

Compartilhar

O governo dos Estados Unidos confirmou hoje (30) que pelo menos duas pessoas ficaram feridas após um tiroteio, nas proximidades da Agência de Segurança Nacional (NSA, sigla em inglês), em Maryland, próximo da capital Washignton. A porta-voz da NSA, Amy Thoreson, disse que o tiroteio aconteceu na entrada do edifício e que as causas estão sendo investigadas.

A NSA é parte do FBI (inteligência americana). “Não acreditamos que exista uma ligação com terrorismo”, afirmou a porta-voz.

Nem o FBI nem o exército americano, responsável pela gestão do complexo militar, confirmaram se uma pessoa morreu durante o tiroteio. Alguns veículos de comunicação da região noticiaram que havia uma vítima fatal.

A porta-voz da Casa Branca, Eric Schultz, disse que o presidente, Barack Obama, foi informado sobre os acontecimentos.

Segundo o jornal The Washington Post, o tiroteio ocorreu quando duas pessoas que estavam em um veículo tentaram arrebentar o portão de entrada das instalações militares de Fort Meade, em Maryland.

Ao todo, cerca de 11 mil militares e 29 mil civis trabalham em Fort Meade. A NSA é a agência dos serviços de informações americanos encarregada da vigilância interna. Ela esteve no centro das revelações sobre os programas de espionagem eletrónica feitas pelo ex-analista de informática Edward Snowden. “Não acreditamos que exista uma ligação com terrorismo”, afirmou a porta-voz.