ASSINE
search button

Ex-presidente da HP diz que tem grandes chances de disputar presidência dos EUA

Compartilhar

A ex-presidente da Hewlett-Packard (HP) Carly Fiorina disse neste domingo que deve disputar a Presidência dos Estados Unidos em 2016 . "As possibilidades são maiores que 90%", afirmou. Fiorina acrescentou que anunciará os seus planos futuros em abril ou no início de maio.

Em entrevista ao programa "Fox News Sunday", Carly Fiorina disse que ainda não anunciou a candidatura porque está trabalhando para formar a equipe e obter "o apoio certo e os recursos financeiros necessários".

A lista dos potenciais candidatos do Partido Republicano à Casa Branca já tem nomes como o ex-governador da Flórida Jeb Bush; o governador de Wisconsin, Scott Walker; o senador pela Flórida Marco Rubio; o ex-governador do Arkansas Mike Huckabee; e o governador de Nova Jersey, Chris Christie.

Entre os democratas, a ex-primeira-dama e ex-secretária de Estado Hillary Clinton é apontada como favorita para conquistar a indicação do partido, embora não tenha feito ainda um anúncio formal.

Já o ex-governador de Maryland Martin O'Malley, também postulante à indicação democrata, criticou Hillary neste domingo e procurou exaltar suas próprias qualidades. Ele disse esperar anunciar sua decisão sobre uma candidatura na primavera do hemisfério Norte.