ASSINE
search button

Papa envia colombas de Páscoa para famílias iraquianas

Compartilhar

 O cardeal Fernando Filoni voltará para sua missão de solidariedade no Iraque durante a semana da Páscoa e levará um presente do papa Francisco às famílias locais. Elas receberão as famosas colombas de Páscoa, que foram arrecadadas em coleta com as famílias romanas.    

Segundo o Vaticano, o envio do cardeal e dos alimentos é também um "sinal tangível de solidariedade" pessoal de Jorge Bergoglio às famílias atingidas pelas perseguições dos extremistas. A decisão do Pontífice de fazer uma nova missão no país é fruto da "constante atenção do papa Francisco pela situação das famílias cristãs e de outros grupos vítimas da expulsão das próprias casas e de seus vilarejos, em particular na cidade de Mosul e na planície de Nínive, muitas das quais se refugiaram no Curdistão iraquiano".    

"O Papa reza por eles e deseja que eles possam retornar e voltar a ter suas vidas em suas terras e nos lugares onde, por centenas de anos, criaram e mantiveram uma relação de boa convivência com todos", diz em nota a Santa Sé. Além disso, Bergoglio enviou uma oferta às famílias que vivem no norte da Nigéria como um "sinal tangível de solidariedade". Segundo a nota, o líder dos católicos "não esqueceu do sofrimento" das pessoas que vivem nessa região e são vítimas de grupos terroristas.