ASSINE
search button

Justiça acha atestado na casa de copiloto da Germanwings

Andreas Lubitz teria escondido doença da companhia aérea

Compartilhar

A Procuradoria de Düsseldorf encontrou na casa de Andreas Lubitz, copiloto acusado de derrubar de propósito o avião da Germanwings que caíra na última terça-feira (24), um atestado médico válido para o dia da tragédia e que provavelmente não fora mostrado à companhia aérea.

    Além disso, também foram descobertos alguns documentos que comprovam um "tratamento em curso". Segundo a Justiça alemã, isso reforça a hipótese de que Lubitz escondia alguma doença dos seus empregadores.

    De acordo com o tabloide "Bild", o copiloto tivera um "grave episódio de depressão" em 2009, estaria vivendo uma crise no relacionamento com sua namorada e precisaria passar por controles médicos periodicamente.

>> Copiloto da Germanwings sofreu grave depressão em 2009

    Na noite de quinta-feira (26), familiares de algumas das 150 vítimas do desastre nos Alpes se encontraram com os pais de Lubitz em Le Vernet. "Não vi nenhum sinal de raiva, apenas compreensão", declarou Joel Balique, esposa do prefeito dessa pequena cidade do sul da França.

    Por outro lado, a casa do copiloto em Montabaur, na Alemanha, segue cercada por jornalistas de várias partes do mundo. E os moradores da cidade continuam cada vez mais perplexos com as novidades que emergem das investigações. "Ele estava mesmo doente? Por que o deixaram voar?", questiona a dona de uma banca próxima à residência.

    Apesar disso, Lubitz foi descrito por pessoas que o conheciam como um "rapaz agradável, até divertido, e um pouco tranquilo".

    (ANSA)