ASSINE
search button

Palestino lança carro contra israelenses em Jerusalém

Israel definiu o acidente como um atentado terrorista

Compartilhar

Um palestino lançou um carro contra um grupo de israelenses nesta sexta-feira (6), em Jerusalém. As autoridades locais definiram o acidente como um atentado terrorista. O grupo Hamas elogiou o ataque, classificando-o como "um ato heróico". De acordo com fontes locais, ao menos cinco pessoas, a maioria soldados, teriam ficado feridas no ataque, que ocorreu no bairro árabe de Sheikh Jarrah.

O agressor foi atingido por um tiro de pistola ao descer do carro, disparado por agentes de polícia. O porta-voz da polícia local, Micky Rosenfeld, confirmou no Twitter que o acidente foi um "ataque terrorista". Ele afirmou que o atentado foi cometido por um palestino originário da região leste de Jerusalém.    

O Hamas elogiou o ataque e o definiu como "um ato heróico". "É uma reação aos crimes do inimigo", disse o porta-voz do grupo palestino, Sami Abu Zuhri. Em Jerusalém, o clima é de tensão pelas orações islâmicas de sexta-feira e pela festa popular judaica Purim, celebrada nas ruas com pessoas fantasiadas.