ASSINE
search button

Berlusconi cumpre último dia de serviço social em asilo

Ex-premier foi condenado a um ano de trabalhos comunitários

Compartilhar

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi concluiu nesta sexta-feira (6) seu último dia de trabalho comunitário no asilo Sagrada Família, em Milão, como parte do desconto de sua condenação judicial no processo Mediaset. Ele prometeu continuar o trabalho voluntariamente. Logo que chegou para seu último dia, Berlusconi disse que "o tempo passado com os doentes, com os voluntários e médicos foi uma experiência tocante e representou uma pausa de serenidade".    

"Por este motivo, pretendo continuar esta experiência e este trabalho", afirmou. Ao deixar o instituto, porém, o ex-premier não deu declarações à imprensa e se limitou a acenar com as mãos para os jornalistas.    "Fizemos um balanço absolutamente positivo", disse o diretor da Sagrada Família, Paolo Pign. "Fizemos o nosso dever e nos despedimos com um aperto de mão", contou. Em abril de 2014, O Tribunal de Milão condenou Berlusconi a um ano de serviços sociais como pena alternativa para descontar sua condenação no caso Mediaset, no qual foi considerado culpado por crimes de fraude fiscal. Ele tinha sido condenado a quatro anos de prisão e teve seu mandato de senador cassado.    

O ex-premier, de 78 anos, teve de comparecer ao asilo ao menos uma vez por semana, por quatro horas consecutivas. Ele atuou em uma área para pacientes com Mal de Alzheimer.