ASSINE
search button

Temporais matam três pessoas na Itália

Compartilhar

A região centro-norte da Itália é alvo nesta quinta-feira (5) de temporais e ventos de 100 km/hora que já causaram a morte de três pessoas. As vítimas são um homem de 41 anos, morto na província de Lucca, Toscana; uma mulher atingida por uma árvore na cidade de Urbino, em Marcas; e um idoso de 76 anos que foi desequilibrado por uma rajada de vento enquanto andava de bicicleta e acabou sendo atropelado por um furgão. O acidente ocorreu em Buscate, na Lombardia.

As regiões mais atingidas pelo mau tempo são Emilia Romanha, Marcas, Umbria, Abruzzo, Lazio e Toscana. As autoridades locais estão avaliando a adoção de medidas de segurança, enquanto diversos voos foram cancelados em Florença.

Na Toscana e na Ligúria, linhas de trem também tiveram os serviços afetados. A recomendação é que a população evite sair de casa. Em Roma, as chuvas atingem a capital desde a noite de ontem (4), provocando o desabamento de árvores, telhas e outdoors. Com semáforos queimados e zonas alagadas, o trânsito do município também está sofrendo prejuízos.