ASSINE
search button

Garoto de 14 anos morre durante treino de basquete na Argentina

Compartilhar

Um garoto de apenas 14 anos morreu durante um treinamento de basquete na Argentina na noite da última segunda-feira. De acordo com o jornal Clarín, Santiago Gilliard terminava a atividade com uma sessão de lançamentos livres quando caiu desmaiado no chão.

Rapidamente, o menino foi atingido pelo médico do time principal do Rivadavia Juniors, que assistia ao treino, mas não sobreviveu às táticas de reanimação aplicadas. Dada a gravidade do caso, o garoto ainda foi levado para o Hospital José Maria Cullen, onde chegou com alguns sinais vitais. Poucos minutos depois, no entanto, sofreu uma parada cardíaca e veio a óbito.

De acordo com o periódico, o adolescente não tinha antecedentes cardíacos. Na quarta-feira, ele faria junto aos outros companheiros os exames médicos obrigatórios da associação local de basquete, tradicionais antes de cada temporada.

Santiago era o menor de três irmãos e foi o único que seguiu os passos do pai, Marcelo Gilliard, um ex-jogador e atualmente treinador no esporte. Companheiros do garoto relatam que ele era um líder positivo do grupo, sempre alegre e contagiando os demais com muitas brincadeiras.

A perda do menino abalou o basquete local. O início do torneio oficial foi suspenso e está previsto um minuto de silêncio em todas as partidas em homenagem ao garoto.