ASSINE
search button

Rússia identifica suspeitos pela morte de opositor

Compartilhar

O chefe do serviço secreto da Rússia, Alexander Bortnikov, afirmou nesta quarta-feira (4) que seus agentes identificaram os primeiros suspeitos pela morte do opositor Boris Nemtsov, vítima de uma emboscada na sexta-feira. "Sempre há suspeitos", disse Bortnikov, citado pela agência russa Tass. Não foi informado, porém, quais seriam os investigados pelo crime.    

O líder opositor russo, um dos maiores inimigos do presidente Vladimir Putin, Boris Nemtsov, de 55 anos, foi morto em uma emboscada enquanto passeava pelo centro de Moscou, na sexta-feira, dia 27. O ex-vice-premier durante o governo de Boris Iéltsin foi vítima de quatro disparos de armas de fogo.    

Seu enterrou ocorreu ontem, em meio a especulações de que sua morte foi ordenada por Putin.    Por sua vez, o presidente russo afirmou hoje que a "é preciso libertar a Rússia da vergonha" provocada por crimes de "grande repercussão, inclusive os de cunho político", como "o homicídio desvergonhado de Nemtsov". A declaração foi dada durante uma reunião de Putin com a cúpula do Ministério do Interior.