ASSINE
search button

Cristina Kirchner é aclamada por multidão em último discurso na Assembleia

Compartilhar

A imprensa argentina deu destaque neste domingo (1/3) e segunda-feira (2/3) ao discurso da presidenta Cristina Kirchner na sua última sessão ordinária no Congresso. Kirchner avaliou as suas realizações como chefe de Estado e disse que vai deixa um país melhor para o seu sucessor. Cerca de 400 mil pessoas compareceram em apoio à Kirchner no ato popular do lado de fora da Assembleia Legislativa. 

"A multidão seguiu com impressionante atenção o discurso da Presidenta, apesar do tempo prolongado, com dados e mensagens complicadas, com muitos fatos e números", destacou o jornal argentino Pagina 12. O periódico detalhou a chegada de Kirchner na Casa Rosada, a bordo de um helicóptero. A presidenta recebeu uma calorosa recepção do povo que aguardava ao redor da Casa. Ela apareceu na sacada do parlamento e foi aplaudida por uma multidão. Segundo o jornal, a 'juventude era maioria esmagadora' entre os militantes.

O jornal Tiempo Argentino também enfatizou a mobilização popular em homenagem à presidenta e destacou os assuntos comentados no plenário, que também foram motivo de muitos aplausos dos presentes: populares e congressistas. O Tiempo destaca ainda que a presidenta anunciou o envio de quatro projetos de leis importantes para o desenvolvimento econômico do país. 

A agência de notícias Telam publicou na sua primeira página a foto de Kirchner na sacada da Assembleia, cercada por parlamentares e aclamada pelos militantes.