ASSINE
search button

Após rancor, príncipe William é recebido na China

É a primeira visita de alguém da família real em 30 anos

Compartilhar

O príncipe William, o segundo na linha de sucessão ao trono britânico, reuniu-se hoje (2) com o presidente chinês, Xi Jinping, como parte de uma viagem pela Ásia. Esta é a primeira visita de um membro da família real britânica à China em quase 30 anos. A rainha Elizabeth II e seu marido, o príncipe Philip, estiveram no país em 1986. 

Ao receber William, Pequim sinalizou que superou o rancor com Londres, que no ano passado tinha se posicionado a favor das manifestações pró-democratas na antiga colônia britânica de Hong Kong.    "A família real tem muita influência, não somente no Reino Unido, mas em todo o mundo. 

Durante anos, ela mostrou grande interesse e apoio às relações entre o país com a China", disse Xi. William, por sua vez, entregou ao mandatário um convite oficial da rainha para que Xi visite Londres em breve. Um dos objetivos do príncipe em sua viagem pela Ásia, que incluiu uma passagem pelo Japão, é promover a "marca do Reino Unido", ampliar laços comerciais e divulgar uma campanha contra o tráfico ilegal de fauna silvestre. 

Além de Pequim, o príncipe visitará Xangai e a província de Yunnan, onde está previsto um discurso sobre a proteção de elefantes asiáticos. William não está acompanhado de sua mulher, Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, que está grávida do segundo filho do casal.