ASSINE
search button

Roma é blindada por 4 mil policiais antes de protesto

Compartilhar

Um contingente de 4 mil agentes de segurança foi deslocado em Roma para fazer a "proteção" e garantir a partidários do movimento conservador Liga Norte que possam se manifestar, informou o ministro do Interior da Itália, Angelino Alfano, neste sábado, dia 28.    

"Como vocês sabem, eu não acredito em nada do que diz [o líder da Liga Norte, Matteo] Salvini, mas o seu direito de manifestação é sagrado, porque é uma peça importante da democracia italiana", acrescentou.    

"Então vamos proteger o seu direito deslocando 4 mil homens da polícia para evitar que aqueles que querem usar a violência para interferir contra a manifestação da Liga não possam fazê-lo".    Manifestantes da Liga Norte são esperados hoje em Roma para protestar contra o governo do premier Matteo Renzi. Manifestação convocada recentemente pela legenda em Milão juntou 40 mil pessoas na cidade. "Propomos um caminho. Uma alternativa política, econômica e cultural para Renzi, [Angela] Merkel e para a Europa", disse, em entrevista à Radio Rai.    

Na última sexta-feira, dia 27, policiais e manifestantes contrários à demonstração de hoje entraram em confronto em Roma, após o grupo ocupar uma igreja na Piazza del Popolo. Pessoas presentes no protesto levavam cartazes contra Salvini, que classificou o ato como "criminoso".