ASSINE
search button

Nevasca paralisa serviços e isola população de NY

Ventos de 40 km/hr afetaram todas as regiões

Compartilhar

A cidade de Nova York está paralisada desde a noite de ontem (26) devido a uma tempestade de neve que atinge todo o nordeste dos Estados Unidos. A nevasca, considerada uma das maiores da história no país, obrigou as pessoas a ficarem em casa.

O trânsito foi interditado, assim como os serviços de transporte público, que tiveram de ser paralisados. Dezenas de vôos com partida ou destino para Nova York também foram cancelados. Dois jogos da liga profissional de basquete, a NBA, foram adiados: New York Knicks versus Sacramento Kings e Brooklyn Nets contra Portland Trail Blazers. Na sede das Nações Unidas, as atividades estão suspensas desde ontem, inclusive a cerimônia para lembrar os 70 anos do fim do Holocausto.

"Esta será, provavelmente, uma das maiores tempestades de neve da cidade de Nova York", disse o prefeito Bill de Blasio. Cerca de 29 milhões de pessoas que vivem nas regiões afetadas pela neve estão isoladas devido ao mau tempo. A previsão é que a nevasca se prolongue durante toda esta terça-feira, com ventos de 40 km/hr e rajadas de mais de 100 km/hr. A temperatura local é de -3ºC. (ANSA)