ASSINE
search button

Forças de Resgate salvam 111 pessoas de balsa em chamas

Embarcação pegou fogo com mais de 450 tripulantes a bordo na manhã deste domingo

Compartilhar

Ao menos 111 passageiros da balsa Norman Atlantic, de bandeira italiana, foram resgatados até o momento, informou a Marinha da Itália em nota oficial. A embarcação pegou fogo com mais de 450 tripulantes a bordo na manhã deste domingo (28). Cerca de 350 pessoas ainda esperavam no final da manhã por ajuda, no convés do navio, que está à deriva no Mar Adriático. 

O resgate, no entanto, está sendo dificultado pelas péssimas condições climáticas na região. Forças de resgate foram enviadas tanto da Itália quanto da Grécia.    

Um dos socorristas italianos disse que as chamas "são muito altas" e que a situação "está se agravando por que o navio está se inclinando", o que foi desmentido pelas autoridades de Roma. O governo italiano ainda apontou que não foi registrado nenhum morto ou ferido.    

O premier italiano, Matteo Renzi, entrou em contato com seu homólogo grego, Antonis Samaras, para debater a situação.  A embarcação da companhia italiana Vismar di Navigazione começou a pegar fogo em meio a traslado entre Corfu, na Grécia, e Ancona enquanto se localizava entre a Albânia e a Itália.    

Histórico 

Fontes apontam que incêndio teve início na garagem do navio nas primeiras horas da manhã, quando a balsa se encontrava a cerca de vinte milhas marítimas das costas albanesas, se espalhando por outras partes. Cerca de 40 passageiros conseguiram escapar usando botes salva-vida.    

Com a destruição provocada pelo fogo, o comandante do Norman Atlantic ordenou que todos abandonassem o navio.