ASSINE
search button

Buscas a avião da AirAsia são retomadas 

Compartilhar

As buscas pelo Airbus A320-200 da AirAsia que desapareceu neste domingo (28) foram retomadas após as condições de visibilidade terem melhorado. A aeronave desapareceu quando fazia o trajeto entre Indonésia e Cingapura neste domingo, com 162 pessoas a bordo.

O avião desapareceu dos radares quando decolou do Aeroporto Internacional de Juanda, na cidade indonésia de Surabaia às 05h35 (19h35 horário de Brasília) e deveria pousar em Cingapura as 08h30 (22h30 horário de Brasília).

A aeronave transportava 155 passageiros (138 adultos, 16 crianças e um bebé) e sete membros da tripulação, incluindo dois pilotos. Entre os passageiros, 149 são indonésios, três sul coreanos, um de Cingapura, um da Malásia e um inglês. Da tripulação, são seis indonésios e um francês.

O contato foi perdido com o Controle de Tráfego Aéreo da Indonésia às 07h24 deste domingo (21h24 de sábado horário de Brasília), de acordo com a AirAsia.

Com sede na Malásia, a companhia informou que o piloto do voo QZ8501 pediu para desviar o plano de voo por causa do mau tempo. Acrescentou que estava em curso uma operação de busca e resgate, coordenada pela Indonésia e com participação de Cingapura.

Com Agência Brasil