ASSINE
search button

Cristina Kirchner se recupera de fratura no tornozelo esquerdo

Compartilhar

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, está em repouso na residência presidencial desde a manhã deste sábado (27), após sofrer uma fratura no tornozelo esquerdo na sexta à tarde, devido à acidente doméstico. O ocorrido fez a mandatária interromper seu descanso de final de ano no Sul do país, em Santa Cruz. A Unidade Médica Presidencial informou na noite desta sexta que se tratava de uma fratura sem deslocamento, e não de uma entorse, como se acreditava anteriormente.

Cristina retornaria à Buenos Aires apenas nesta segunda-feira (29), mas preferiu viajar de imediato à capital para fazer uma ressonância magnética e outros exames, já que o hospital que foi encaminhada em Santa Cruz não estaria oferecendo os exames necessários. 

A recomendação da Unidade Médica Presidencial é de imobilização, tratamento sintomático e controle evolutivo. A presidente já havia sofrido quadro semelhante, em viagem a Roma para encontro com o papa Francisco, em março. Na ocasião, chegou com atraso devido à entorse que a fez usar uma bota especial por vários dias. No mês passado, Cristina foi hospitalizada devido à infecção intestinal.

Estava programado para esta segunda-feira uma sessão especial no Senado argentino, quando a Frente para la Victoria tentaria aprovar o projeto de lei para eleição de deputados do Parlasul.