ASSINE
search button

Menina israelense é atingida por coquetel molotov

Criança teve 50% do corpo queimado e está em estado grave

Compartilhar

Uma criança israelense de 11 anos foi internada na última quinta-feira (25) em estado grave após ter 50% do seu corpo queimado por um coquetel molotov lançado por palestinos.

    A jovem Ayala foi ferida enquanto viajava de carro com o seu pai na Cisjordânia. O genitor da menina passa bem. Segundo os médicos que cuidam da criança, as principais queimaduras estão na cabeça e no pescoço, e ainda que ela sobreviva, precisará passar por um longo e doloroso processo de recuperação.

    A mesma família já tinha sido vítima há algumas semanas de um ataque mal sucedido no mesmo ponto - perto do assentamento judeu de Maale Shomron. "Minha esposa, que estava dirigindo, freou bruscamente e a garrafa explodiu no asfalto. Eu não tive os mesmos reflexos", declarou o pai de Ayala, Avner Shapira. De acordo com ele, apesar das chamas, a menina conseguiu soltar o cinto de segurança e sair do carro. "É preciso contra-atacar", acrescentou. Até o momento, 12 palestinos de um vilarejo próximo à colônia foram detidos. (ANSA)