ASSINE
search button

Papa diz que presépio e árvore tocam não cristãos

Segundo Francisco, eles representam amizade e fraternidade

Compartilhar

O presépio e a árvore de natal podem ser um sinal de amizade e fraternidade até para os que não crêem. Essas foram as palavras do papa Francisco durante audiência nesta sexta-feira (19), na Sala Clementina. Estiveram presentes delegações das cidades de Verona e Catanzaro, doadoras do presépio e da árvore de natal do Vaticano neste ano.

    "O presépio e a árvore são sinais natalícios sempre sugestivos e queridos para a nossa família cristã, que chamamos de o Mistério da Encarnação, o Filho de Deus que se fez homem para nos salvar e a luz que Jesus trouxe ao mundo com o seu nascimento", explicou o Pontífice. "Mas o presépio e a árvore tocam o coração do outro, até nos de quem não acreditam, porque falam de fraternidade, intimidade e amizade", afirmou o Papa.

    Francisco afirmou que os valores cristãos fecundaram as artes sobre a terra, tais como a literatura e a música. "É um precioso patrimônio que devemos transmitir às outras gerações", disse Francisco, que desejou um feliz natal às delegações que estiveram na audiência.