ASSINE
search button

Homem lança carro em sede de partido na Espanha

Desempregado acusa governo do premier Rajoy por crise econômica

Compartilhar

Um carro com dois cilindros de gás foi lançado em direção à sede do partido Popular espanhol (PP), do premier Mariano Rajoy, em Madri. Apesar dos danos causados pelo impacto do carro no edifício, não houve feridos. Os cilindros não explodiram, segundo a polícia.

   O autor do atentado cometido nesta sexta-feira (19), Daniel Perez Berlanga, de 37 anos, foi preso. Em depoimento, ele disse que foi à falência e acusou o governo de centro-direita de ser responsável pelo problema. Segundo os agentes de segurança, Berlanga teria problemas psíquicos.

    O incidente ocorreu na manhã desta sexta-feira. Após o episódio, o governo espanhol ativou protocolo de segurança contra terrorismo. O quarteirão ao redor da sede do PP foi isolado. As linhas de ônibus e metrô que circulam pela zona também foram temporariamente bloqueadas.

    Segundo o premier Rajoy, a crise econômica no país está sendo enfrentada com duras medidas de austeridade. Um em cada quatro espanhóis está desempregado, de acordo com os últimos dados oficiais. (ANSA).