ASSINE
search button

Bispos cubanos elogiam reaproximação com os EUA

Religiosos afirmaram que medida "abre novos horizontes"

Compartilhar

A Conferência Episcopal de Cuba (Cocc) elogiou nesta quinta-feira (17) a reaproximação entre os Estados Unidos e a ilha cubana, anunciada pelos presidentes dos dois países ontem (17).

    "Soubemos das importantes declarações do presidente de Cuba, Raúl Castro, e do presidente dos EUA, Barack Obama, e elas assinalam uma nova etapa de relações entre os nossos dois países. Agradecemos ao Senhor, durante a vigília de Natal, enquanto novos horizontes de esperança iluminam a vida do povo cubano", falaram os bispos em entrevista à agência católica Fides.

    Os religiosos ressaltaram que a novidade "reserva um futuro promissor" porque as relações entre os povos vizinhos "sem tensões, são fundamentais". A Cocc ainda expressou "uma gratidão especial ao papa Francisco, que ambos os chefes de Estado reconheceram como um importante mediador" da negociação.

    "Felicitamos que a vontade expressa dos presidentes contribua para benefícios materiais e espirituais do nosso povo.

    Apreciamos muitíssimo o retorno dos três cubanos libertados para voltar à sua pátria e para as suas famílias. Assim como o gesto humanitário do prisioneiro norte-americano que pode reencontrar sua família", destacou a Cooc. https://www.papafrancesconewsapp.com/por/ (ANSA)