ASSINE
search button

No papamóvel, Papa assopra velas de bolo de aniversário

Ele ainda tomou mate levado por argentinos para Praça São Pedro

Compartilhar

No dia em que completa 78 anos, o papa Francisco recebeu um presente de um grupo de jovens sacerdotes argentinos que estão na audiência geral, na Praça de São Pedro, no Vaticano. Eles levaram um bolo decorado com as cores da bandeira da Argentina (branco e azul) e a frase "Feliz Cumpleanos". Ao chegar próximo do presente, Jorge Bergoglio sorriu e apagou as velas do bolo de cima do papamóvel. Além disso, ele recebeu uma cuia com mate do grupo e, sem cerimônias, tomou a tradicional bebida de seu país natal. Durante o passeio que fez com o veículo antes da última audiência geral de 2014, os fieis felicitaram o Pontífice pelo seu aniversário. Diversos cartazes em espanhol, inglês e italiano desejavam felicidades ao líder da Igreja Católica.

    Para hoje, está planejado uma grande apresentação de tango com 2,5 mil argentinos na Praça de São Pedro para festejar o aniversário de Francisco. Além disso, o Centro San Lorenzo, uma entidade católica voltada aos jovens que fica no Vaticano, fará uma jornada de 24 horas de orações pelo aniversário de Bergoglio. - Mais de um milhão de visitantes: A audiência geral, que ocorre todas as quartas-feiras no Vaticano, reuniu cerca de 1,2 milhões de fieis católicos em 2014, segundo dados da prefeitura da Casa Pontifícia. Só nesta quarta-feira (17), mais de 13 mil pessoas estão na Praça São Pedro.

    Segundo o detalhamento da Casa Pontifícia, 58 mil pessoas foram ao local em janeiro, 95 mil em fevereiro, 135 mil em março, 205 mil em abril, 195 mil em maio, 131 mil em junho, em julho não foram feitas as celebrações, 25 mil em agosto, 100 mil em setembro, 170 mil em outubro, 53 mil em novembro e 32 mil em dezembro.