ASSINE
search button

Milhares de pessoas dançam tango para o Papa Francisco

Dançarinos quiseram homenagear Francisco por seu aniversário

Compartilhar

Conforme o prometido, um grupo de cerca de duas mil pessoas dançou uma "milonga" a céu aberto pelo aniversário do papa Francisco nesta quarta-feira (17).

    As milhares de pessoas dançaram na Praça Pio XII, ao lado da Praça de São Pedro, onde o Pontífice celebrou a última audiência geral de 2014. A música ecoava pelos alto falantes do Vaticano e os casais rodopiaram sobre o terreno da antiga praça. A organizadora do evento, a italiana Cristina Camorani, agradeceu a todos os presentes e desejou um feliz aniversário a Jorge Bergoglio. Organizado pelo Facebook, o "Street Tango: a maior milonga do mundo" teve como objetivo homenagear o Papa argentino. Além do futebol, ele já contou ser apaixonado por tango e contou apreciar as canções de Astor Piazzolla, Osvaldo Pugliese e Anibal Troilo. As revelações foram feitas aos jornalistas Sergio Rubin e Francesca Ambrogetti no livro "O Jesuíta".

    Durante a audiência geral, na tradicional saudação que faz aos visitantes em várias línguas, Francisco falou em espanhol que a Praça de São Pedro "parecia a praça do dois por quatro", uma expressão argentina que faz referência aos passos do tango. Ele ainda comentou que a celebração desta quarta "aparentava ter um vento dos pampas". Nascido em Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio foi eleito Papa em março de 2013, após a renúncia de Bento XVI.